Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

alkantara festival 2012

 

Começa no próximo dia 23 de Maio, em Lisboa, o alkantara festival, evento bienal dedicado às artes performativas. Este festival é já uma referência a nível europeu na divulgação das artes performativas contemporâneas e traz à capital nomes como Anne Teresa de Keersmaeker e Björn Schmelzer, mas há também espaço para a apresentação de projectos nacionais como Três Dedos Abaixo Do Joelho, de Tiago Rodrigues.

O alkantara festival conta com a parceria dos principais teatros de Lisboa - Teatro Municipal São Luiz, Teatro Municipal Maria Matos, Culturgest, Centro Cultural de Belém, Teatro Nacional D. Maria II e o Museu da Electricidade, entre outros. Entre os dias 23 de Maio e 10 de Junho serão apresentados 21 espectáculos.

Um dos destaques da edição de 2012 do alkantara festival é Schwalbe Perform On Their Own, do colectivo holandês Schwalbe, a ser apresentado nos próximos dias 24 e 25 de Maio, pelas 21h30, no Museu da Electricidade. A partir do lema "é melhor pedalar na luz do que vaguear na escuridão", os sete performers desenvolvem um espectáculo onde toda a energia necessária é gerada pelos próprios artistas, através da utilização de bicicletas estáticas ligadas a velhas baterias de carros encontradas na sucata. O preço dos bilhetes é de 12 EUR com 50% de desconto para menores de 30 anos.

 

Sigam o alkantara festival.